skip to Main Content
(21) 98887-5416
Os Efeitos Psicológicos De Ter Um Cão De Estimação

Os efeitos psicológicos de ter um cão de estimação

Os cães são animais que são uma ótima companhia, são fiéis. Eles sabem quem são seus donos.

Você sabia que ao acariciar seu cão seu organismo aumenta a produção de ocitocina, um hormônio que ativa nossos vínculos afetivos? Ao mesmo tempo diminui o cortisol, um outro hormônio responsável pelo estresse.

Pessoas que têm animais pelos quais desenvolvem laços afetivos têm o organismo relaxado, tomam menos remédios para dormir e recuperam-se rapidamente de infartos.

Quando levam seus cães para passear beneficiam-se com tais saídas, pois exercitam-se caminhando diariamente, ao mesmo tempo se integram com pessoas que veem todos os dias e com a natureza.

Cuidando dos animais, velhos ou jovens alcançam bem estar psicológico, desenvolvem um relacionamento de amizade e proteção com eles.

O cão é um vigia sempre alerta, que sinaliza quando algum estranho se aproxima da casa. Seu dono confia nele.

Ao arranjar um cão, se for um filhote, não esqueça que ele é um cão neném, vai roer muitas coisas enquanto for pequeno, e será seu dependente por uns 12 ou 16 anos, e que tal dependência limitará sua vida, se você não tiver com quem deixá-lo quando precisar viajar.

Não esqueça também que ele vai envelhecer, poderá ficar doente e você terá que cuidar dele.

Bem, você já está sabendo das inúmeras vantagens de ter um cachorro. Ele se tornará uma companhia sempre alegre para você, mas não se esqueça que a vida dele é curta, um dia ele morrerá e deixará um grande vazio na sua vida.

Você precisa estar preparado.