Insucessos e recomeços
Após um longo e tenebroso inverno….
Quando passei por quatro cirurgias para a remoção de um tumor maligno de mama, restaram-me poucas perspectivas de vida. Talvez uma sobre-vida por um ou dois anos… Devia pagar para ver. E estou vendo.
E hoje, exatamente hoje, faz 2 anos que fiz a minha primeira cirurgia. Primeira? É, fiz mais três. Na primeira colocaram as próteses e já saí pronta para enfrentar a vida, com dois seios do mesmo tamanho, um meu e o outro de silicone. Engano, por acidente, lá se foram os vasos sanguíneos subcutâneos, junto com a mama doente e… E? Esclerosou tudo do lado esquerdo. Voltei em cinco dias para a mesa de cirurgia a fim de fazer a retirada do tecido esclerosado. Foi então colocado um expansor, que durante várias semanas foi sendo preenchido com soro fisiológico, até chegar ao mesmo tamanho da mama direita. Então foi possível fazer nova cirurgia para recolocar uma nova prótese de silicone. Mas deu defeito e voltei novamente para a mesa de cirurgia, para corrigi-lo.
O resultado não foi ótimo, mas ficou razoável e também não quero operar mais nada. Deu ainda um pequeno defeito, mas vai ficar assim mesmo. Cirurgia plástica é assim, não depende só do médico, há problemas de cicatrização, etc.
As pessoas não contam seus insucessos, mas eles acontecem. Submeti-me a quimioterapia intravenosa e sub-cutaneas, entre seu tratamento, ainda tomando um remédio para evitar que dê câncer na mama direita e fazendo exames periódicos, vou tomá-lo por cinco anos ainda. Aliás, fiquei isenta do IR por esse tempo, pelo menos uma coisa boa restou!
Mas agora estou bem, procurando acertar minha vida amorosa, profissional e familiar. Sim, porque a vida não parou nem acabou. Apenas adoeci, mas estou bem agora.
Se você, se leitora, estiver numa situação parecida, saiba que a saída do “túnel” para a nova vida é muito boa.
Agora não há tempo para deixar nada para depois, tudo que desejo fazer, faço. O tempo é agora: passeios, diversões, roupas novas, enfim, o que aparecer para fazer. É o recomeço. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de recomeçar.