skip to Main Content
(21) 98887-5416

Dúvidas durante o tratamento do câncer

Ah! Como é a cabeça de quem já teve um câncer de mama e continua em tratamento, com uma espada sobre a cabeça, pronta para cair durante cinco anos? 

Não é fácil suportar esperar esse tempo passar, porque embora haja uma grande possibilidade de cura, existe a outra possibilidade do câncer reaparecer na outra mama.

Tenho momentos de muita confiança. Afinal de contas, os resultados dos exames são bons… Mas no fundo, há um medo, porque há a força da imaginação negativa sempre me cercando. E ela é forte, mas tento afastá-la.

O que fazer então? Precisamos ter pensamentos positivos e tomar corretamente o remédio que pode impedir esse reaparecimento do câncer. Fazer os exames periodicamente, como o oncologista recomenda.

Vez por outra, bate uma preocupação, uma lástima por estar com essa doença, ainda mais quando sintomas de outros males começam a aparecer, o que é natural, pois de vez em quando tuas doenças tratáveis e curáveis mas que são preocupantes porque se somam à possibilidade de um novo diagnóstico de câncer. Afinal pode sua vertigem, um mal qualquer orgânico, ser uma ameaça do reaparecimento. Pesquisas são feitas, exames de saúde, de urina, raio x, mamografia, enfim, uma bateria de exames, cujos resultados estou esperando, meio esperançosa de estar apenas com um problema comum de coluna vertebral ou labirinto, ou sei lá o que mais pode ser, mas preocupada até o dia de ler o resultado de uma tomografia computadorizada que fiz…

Minha cabeça? No momento está confusa, ora otimista, ora pessimista. Acho que é normal. Anormal seria estar negando a possibilidade de não estar tão bem quanto desejava. Não, não estou bem… Não sei, mas acho que com todo mundo que tem um problema como o meu, fica assim…